Na briga por uma vaga na elite nacional, o Criciúma entrou, mesmo que momentaneamente, no grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time catarinense atuou boa parte do confronto com um jogador a menos – Marcinho foi expulso – e segurou o empate sem gols diante da Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na 35ª rodada.
Com o ponto na bagagem, o Criciúma chegou a 55 pontos, ocupando a quarta colocação, mas será ultrapassado por Goiás ou Athletico-PR, que fazem confronto direto e somam 55 e 53 pontos respectivamente. Novorizontino, também com 55, é outro concorrente direto na briga. Já a Ferroviária segue na sua luta pela permanência, chegando a 40 pontos, em 15º lugar, a cinco do Botafogo, que ainda atua na rodada.
NADA DE GOLS
O duelo começou animado, com a Ferroviária tomou a iniciativa após o susto.Juninho chutou forte e obrigou grande defesa de Alisson. A bola ainda bateu na trave na sequência. Antes, o Criciúma assustou com Nícolas, com Maycon tirando em cima da linha, porém o auxiliar já havia marcado impedimento do atacante.
O jogo foi caindo de produção com o passar do tempo, ficando truncado e com muitas faltas. Em uma delas, Juninho se enroscou com Marcinho, como o lateral catarinense já tinha amarelo, acabou expulso aos 31 minutos. Com um a mais, o time paulista se lançou ao ataque e levou perigo em chutes de longe, mas não tirou o zero do placar.
TUDO IGUAL
A segunda etapa voltou com o mesmo panorama. A Ferroviária detinha a posse de bola e era agressiva, encontrando espaços para finalizar, mas pecando na pontaria. O Criciúma, por sua vez, era mais reativo, porém aproveitava bem quando subia o ataque, principalmente na bola parada.
Com o passar do tempo, a Ferroviária trocava passes, cansando a defesa catarinense e obrigando a sair pro jogo. Albano encontrou espaço, finalizou e Alisson fez boa defesa. Na reta final, o time seguiu sofrendo com a resistência da defesa catarinense. Quando conseguiu algum espaço, Carlão pegou mal na bola e o empate perdurou até o fim.AGENDA
A Ferroviária volta a campo na próxima sexta-feira, quando abre a rodada às 19h diante do Athletic, na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). Já o Criciúma atua no domingo, às 17h, contra o Atlético-GO, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
                    
                                                                                                            
                                                                                                            
                                                                                                            
                                                                                                            
                                                                                                            
                                                                                                            
                        
                                                                    
                    
                    
                    
                    
                                            
                                            
                                            
                    
                    
                    
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                                                                            
                                                    
Comentários: