O jovem Miguel de 15 anos de idade goleiro do Sub17 da Ferroviária e da seleção Brasileira de futebol categoria sub15 visita projeto social e participa de uma roda de conversa com alunos do projeto social esportivo de Futsal Legal é Prevenir. Uma manhã especial e inesquecível para os alunos que durante aula de Futsal que acontece aos sabados na quadra do jardim Martines, foram surprendidos com a chegada surpresa do jovem goleiro de 1,85 de altura que em junho deste ano fora convocado pela primeira vez para fazer parte do elenco da seleção Brasileira de futebol ,sagrando-se campeão em dois campeonatos, um deles na Bahia e outro internacional disputado no Equador.
Miguel falou com os alunos sobre sua carreira no futebol, que começa na Ferroviaria ainda criança, passa por diversas etapas e categorias, treinamentos, estudos e principalemnte apoio familiar em especial de seus pais para que atingesse a seleção Brasileira. Os alunos foram participativos e fizeram diversas perguntas para jovem goleiro sendo a primeira delas " Como foi jogar pela seleção", dentre varias outras sobre jogos, treinamnetos, defesas dificeis, gols sofridos. Todos ficaram alucinados no momento que Miguel apresentou as camisas da seleção usada por ele nos jogos e as medalhas conquistadas.
Miguel falou tambem para os alunos sobre seu atual clube a Ferroviaria e do que representa para ele jogar no time da cidade e que seu pai tambem jogou um dia como profissional.
O jovem goleiro fez questao de enfatizar que os treinamento são duros e dificeis, mas que adora futebol desde quando estava na barriga de sua mãe. Miguel Soares que é filho dos professores Roberto e Patrícia Soares, que o apoiam desde sempre em todo processo de desenvolvimento e sucesso da carreira do filho.
Professor Marcio Servino, coordenador do projeto que fez o convite para o atleta e seus pais , afirma que visitas como essas, com pessoas que fazem a diferença e represensam superação, fazem parte do processo de formação dos alunos, para que possam ver que é possivel, sim, um garoto do interior chegar a seleção, mas que existe todo contexto por detras. Servino considera o sucesso e ascenção do jovem goleiro como especial, consequencia de algo que estava predestinado acontecer mediante o que havia sido plantado e semeado com muito amor de uma familia unida que tem DNA do esporte. E avalia o futuro e a carreira de Miguel de forma promissora de muito sucesso, considerando seu nivel tecnics e o fato que grandes clubes já tem interesse pelo atleta.
Comentários: