Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 22 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Esporte

Prefeitura de Araraquara inicia projeto Férias é para brincar 2024!

Atividades recreativas e esportivas serão oferecidas até dia 31 de janeiro para crianças de 6 a 17 anos.

Prefeitura de Araraquara inicia projeto Férias é para brincar 2024!
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu início ao projeto "Férias é para brincar", que oferecerá atividades para crianças de 6 a 17 anos em 10 pontos da cidade, até dia 31 de janeiro. A ideia é preencher o tempo ocioso dos alunos durante as férias escolares com brincadeiras educativas sob a orientação de monitores do município.De acordo com o gerente das Escolinhas de Esportes de Araraquara, Júlio Cézar Invenzioni Alexandre, o objetivo do projeto é emendar as atividades das Escolinhas de Esportes a um projeto de férias de maneira que os alunos continuem se desenvolvendo físico e mentalmente, continuem interagindo e crescendo no esporte.

 

“Uma vez que eles estarão em férias escolares, não poderão ter oportunidades de fazer atividades monitoradas e esse projeto cumpre essa função. São atividades esportivas que contarão com a orientação de professores, que vão ministrar vários tipos de modalidades. São atividades livres, não apenas de uma modalidade em si, mas pode ser que em um dia sejam oferecidas atividades recreativas, pode ser que outro dia o professor faça uma adaptação para um tênis, um vôlei ou um futebol, dependendo da estrutura do local. E na sequência do projeto, já abriremos as inscrições para as Escolinhas de Esportes, que serão retomadas em março", destaca.

Leia Também:

Os pontos atendidos são o Quilombo Rosa, no Vale Verde (todos os dias, das 13h às 17h), o campo de futebol do Hortências (todos os dias, das 13h às 17h), o Ceu das Artes no Jardim São Rafael (todos os dias, das 13h às 17h), a praça do Cecap (todos os dias, das 13h às 17h), o quiosque da Unidade de Saúde do Parque São Paulo (terça, das 16h30 às 17h30, e sábado, das 8h30 às 9h30), área de lazer do Jardim Ieda (todos os dias, das 13h às 17h), Oitis, no Jardim Iguatemi (todos os dias, das 13h às 17h), Assentamento Bela vista (terça-feira, das 19h às 20h, e sábado, das 8h30 às 10h30), Pavilhão Dr. Weenis Macieira (todos os dias das 13h às 17h) e Praça Scalamandré Sobrinho (todos os dias, das 13h às 17h).Em 2023, o programa Escolinhas de Esportes atingiu sua meta de ultrapassar a marca de 8 mil alunos inscritos. O programa oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711 e 3303-2701.

 

 

 

 

 
FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Araraquara

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR