Portal de Esportes

Sabado, 11 de Outubro de 2025

Notícias/Futebol

Barra 0 x 0 Santa Cruz - Barra é Campeão inédito da Série D em 2025!

Partida foi no Sábado 04/10 em Santa Catarina .Barra e Santa Cruz estão na Série C de 2026 ao lado de Maranhão e Inter de Limeira.

Barra 0 x 0 Santa Cruz - Barra é Campeão inédito da Série D em 2025!
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

Título histórico para Santa Catarina. O Barra Futebol Clube fundado em 18 de janeiro de 2013 e com apenas 12 anos,  conquistou, na tarde deste sábado, seu primeiro título brasileiro. O Barra fez uma grande final e empatou por  0 a 0 com o Santa Cruz na Arena Barra, em um jogo muito dramático.  Os dois finalistas já tinham garantido o acesso para a Série C de 2026 ao lado de Maranhão e Inter de Limeira.

A equipe catarinense jogou de forma bastante segura  em casa depois de vencer o Santa Cruz no primeiro jogo, na Arena Pernambuco, por 2 a 1. O resultado coroa uma histórica campanha do time catarinense comando pelo técnico paulista Eduardo Souza, que ao lado do Santa Cruz assegurou vaga para a Serie C do ano que vem.


BONS LANCES, MAS NADA DE GOLS

Em um duelo equilibrado, catarinenses e pernambucanos fizeram um bom primeiro tempo na Arena Barra, numa final movimentada, com boas chances criadas de lado a lado, mas faltaram os gols. O Santa Cruz começou em cima e, com um minuto, Toty experimentou de longe, mas a bola foi por cima.

Leia Também:

O Barra respondeu duas vezes: primeiro com Rafinha, de cabeça, em arremate pela esquerda, e depois com Rockenedy, antes dos cinco minutos. O Barra seguiu levando perigo e, aos 11, Tetê arriscou o chute da entrada da área, obrigando o goleiro do Santa Cruz a se virar para espalmar.

O cenário mostrava um Barra marcando forte, sem dar espaço, enquanto o Santa Cruz tinha dificuldades em chegar ao ataque. Aos 19 minutos, o Santa Cruz criou com Thiaguinho uma boa chance na grande área, mas o lance foi impugnado por irregularidade. O time coral voltou a assustar aos 27 minutos, em escanteio que achou William Alves, que escorou para fora.

TOMA LÁ, DA CÁ…

A resposta do Barra foi do mesmo calibre. Aos 29, Péricles arriscou o chute de fora da área, o goleiro do Santa Cruz rebateu, Rafinha ajeitou, se livrou da marcação e perdeu um gol incrível, mandando para fora na melhor chance do primeiro tempo. O jogo seguiu equilibrado. O Pescador voltou a ameaçar e, aos 39, Natan viu o espaço e arriscou o chute, sem sucesso.

No finalzinho, aos 45 e aos 47 minutos, Thiaguinho teve duas boas chances: primeiro dividindo com Ewerton, e depois em chute que passou perto. Fim do primeiro tempo na Arena Barra, 0 a 0.

PESCADOR CONTROLA O JOGO

O jogo não perdeu a intensidade no início do segundo tempo. Com dois minutos, Cléo Silva fez grande jogada e levantou na medida para o artilheiro Bernabé, que testou para fora.

O zagueiro Eurico pegou o rebote depois de um bate-rebate na área e, de fora, mandou de longe; a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Rockedy. O lance já estava parado com marcação de impedimento, mas aos 7 minutos Geovany recebeu na cara do goleiro e bateu para fora.

 Aos 9 minutos houve uma confusão em campo. Bernabé tentou a jogada, mas foi travado com falta pelo camisa 15, Pedro Favela. Ambos se desentenderam, gerando uma muvuca inicial, mas tudo se acalmou depois.  

Segurar o jogo? Nada! Mesmo com a vantagem de um gol, aberto na Arena Pernambuco, o Barra continuou insistindo no ataque. Aos 13 minutos, Cléo Silva chutou e a bola passou perto da meta pernambucana.

Depois de uma falta levantada por Da Rocha da área, aos 18, Vavá desviou, e o goleiro do Santa Cruz se arrojou nos pés dos atacantes, evitando o gol catarinense.

SANTA PRESSIONA E BARRA SE SEGURA

Na medida que tempo ia passando, e um gol poderia mudar a situação de Santa Cruz e Barra o jogo ganhou tensão nos últimos 20 minutos, em que um erro poderia definir o título. Após a rebatida de um escanteio, aos 27 minutos, Giovany bateu de fora da área, e a bola raspou a meta catarinense.

Aos 30 minutos depois de um cruzamento da direita a defesa do  rebateu o mal e pede Cris pela esquerda chutou e a bola bateu no poste esquerdo do Santa Cruz

Precisando do gol a todo custo para provocar os penais, o Santa Cruz saiu com tudo para o ataque nos 15 minutos finais na Arena Barra. Mas era o Pescador quem ameaçava. Aos 35 Symon emendou com perigo  e  a bola raspou a meta pernambucana.

Aos 43 o goleiro Ewerton fez duas defesas gigantes assegurando o titulo para o Barra, num chutaço de Pedro Henrique e no rebote em uma outra bomba de Toty, o goleiro do Pescador fez outra defesa espetacular, segurando o 0 a 0. A pressão Coral seguiu até o fim. E o jogo terminou com o título do Barra Futebol Clube que conquista com 12 anos de vida seu primeiro titulo brasileiro.

AGENDA

Classificados para a Série C de 2026, Barra e Santa Cruz projetam o próximo ano. Além do Brasileiro, ambos tem os campeoantos regionais em janeiro: o time Coral encara o Campeonato Pernambucano, e o Barra terá o Catarinense pela frente.

FONTE/CRÉDITOS: Futebol Interior
Comentários:

Veja também