Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 22 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Cotidiano

Acervo do MIS ganha destaque na Rádio Uniara de Araraquara!

O programa "Festival Mis" começa a ser veicula com repertório exclusivo oriundo do acervo do Museu da Imagem e Som de Araraquara Maestro José Tescari.

Acervo do MIS ganha destaque na Rádio Uniara de Araraquara!
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, dará início a um novo projeto que tem a música como destaque: é o programa "Festival MIS", uma espécie de podcast que dará visibilidade ao acervo fonográfico do MIS - Museu de Imagem e Som de Araraquara Maestro José Tescari, tendo a Rádio Uniara como parceira e divulgadora deste material, que também deve ser veiculado nos canais de streamings e redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

A coordenadora municipal de Patrimônio Histórico, Adriana Medina, explica que o Festival MIS é uma compilação musical temática, feita mês a mês, com intuito de dar visibilidade ao grande e importante acervo fonográfico do MIS que conta com aproximadamente 70.000 discos.

O projeto tem a curadoria e apresentação do arte educador e responsável pelo MIS-Araraquara, Roberto Fiorio. Ele conta que o “Festival MIS” apresenta uma playlist comentada que será veiculada por meio de inserções de música à música ao longo da programação da Rádio Uniara. “O tema de estreia é o Carnaval, contando desde de sua origem passando pelos principais estilos e manifestações musicais desta festa popular”, comenta o arte educador.

Leia Também:

“Festival MIS”, na Rádio Uniara, terá início nesta sexta-feira com inserções de hora em hora, das 8h às 23h. Cada música, com texto, deve durar em torno de 4 a 5 minutos, tendo a temática “Carnaval” uma programação com 9 músicas selecionadas a partir do acervo do MIS. Mensalmente serão abordados temas diferentes. A temática Carnaval será veiculada até a próxima terça-feira (13), último dia de Carnaval.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR