O Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20 e garantiu a vaga para a próxima fase. Marcos Leonardo e Andrey fizeram no primeiro tempo. Na segunda etapa, com um a menos e pressionado pela Tunísia, Matheus Martins fez o terceiro e Andrey o quarto. Ghorbel descontou para a Tunísia.
A partida estava tranquila para a Seleção Brasileira até que expulsão do zagueiro Robert Renan adicionou uma pitada de drama. No segundo tempo, a Tunísia pressionou a seleção brasileira, mas não conseguiu aproveitar a vantagem númerica. Classificado, o Brasil agora enfrenta a seleção de Israel, no próximo sábado (3), pelas quartas de final do Mundial Sub-20. O jogo será no estádio San Juan del Bicentenario, na província de San Juan.
A seleção brasileira começou a partida como favorita e não demorou para fazer jus ao status. A pressão feita na Tunísia surtiu efeito logo cedo, aos 9 minutos, e Marcos Leonardo, atacante santista, foi derrubado na área pelo goleiro adversário. Pênalti cobrado por ele mesmo, para fazer 1 a 0.
O Brasil não dava espaço para a Tunísia e dominava com tranquilidade o time adversário. A essa altura, o gramado era o rival mais difícil que a seleção brasileira enfrentava. Até os 30 minutos a Tunísia não havia tentado sequer um chute para a meta do goleiro Kaique.
E já que os tunisianos não queriam jogo, os brasileiros aproveitaram para ampliar o placar. Aos 31, Marcos Leonardo achou o volante Andrey dentro da área. O vascaíno aproveitou o espaço e chutou cruzado para fazer 2 a 0.
Expulsão adicionou uma pitada de drama ao jogo
O jogo estava tranquilo para o Brasil, mas a expulsão do zagueiro Robert Renan adicionou um molho ao jogo. O lateral Arthur tentou sair jogando na defesa, errou o passe e Dhaoui antecipou. O zagueiro brasileiro não viu outra alternativa a não ser puxar o atacante da Tunísia, que ia em direção ao gol.
Com um a mais em campo, a Tunísia apareceu para o jogo e começou dominar a partida. Em determinado momento, os tunisianos tiveram mais de 70% da posse de bola. O jogo, agora, era bem diferente do que foi o primeiro tempo. A seleção brasileira não achava espaço para sair para o jogo e via a Tunísia cada vez mais próxima do gol.
E a pressão deu resultado. Aos 31 da segunda etapa Aouani recebeu lançamento dna área, ajeita com a coxa e chuta cruzado para diminuir. Mas Halil Umut Meler, árbitro do jogo foi chamado ao VAR e anulou o gol dos tunisianos por toque de mão do atacante. O gol poderia ter complicado a vida da seleção brasileira.
Talento brasileiro definiu o jogo
Mesmo com o controle absoluto da partida, a Tunísia não conseguia traduzir em gol. Até que aos 45 minutos o talento brasileiro trouxe tranquilidade para o time do técnico Ramon Menezes. Marlon Gomes armou o contra-ataque e achou Matheus Martins para fazer o terceiro. Os 12 minutos de acréscimos ainda deu chance para Andrey fazer mais um. O meia Giovane ligou o contra-ataque e achou o volante livre para chutar cruzado e fazer 4 a 0.
De tanto tentar, a Tunísia conseguiu fazer o seu gol de honra, aos 57 do segundo tempo, com Ghorbel. Depois do bate rebate dentro da área, o zagueiro tunisiano aproveitou a confusão para empurrar a bola para as redes. 4 a 1.
Próximo jogo do Brasil Sub-20
Brasil x Israel, Copa do Mundo Sub-20, em San Juan, Argentina - 3 de Junho (sábado), às 14h30.
Comentários: