A Ferroviária somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior Sicredi 2025. Na última segunda-feira (6) a equipe comandada pelo técnico Jean Carlo criou grandes oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio do Tirol, equipe do Ceará.
De acordo com o treinador, a Base de Ferro não teve uma noite feliz na frente do gol, mesmo tendo grande volume de jogo e pressionando o adversário desde o primeiro minuto.
”Como avaliamos e observamos dentro da partida, nosso adversário optou por defender em um bloco muito baixo, linhas muito defensivas e compactadas. Nós fomos ofensivos a todo momento, tentando as finalizações e o gol do primeiro ao último minuto, porém a nossa eficácia foi abaixo do esperado e do que podemos produzir. Não foi por falta de tentativa, entrega e comprometimento, mas tivemos uma noite infeliz neste aspecto.”, explicou o treinador.
Dependendo apenas de si para garantir a vaga na segunda fase de Copinha, a Ferroviária volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Santos. Uma vitória simples contra o atual líder do grupo 7 garante não só a vaga, mas também a liderança da chave.
”A Copinha é uma competição mata-mata, sempre. Queremos grandes coisas, chegar longe e fazer história. Queremos levar a Ferroviária no mais alto patamar que ela merece. Então já temos que começar isso de agora neste jogo contra o Santos. Temos um jogo decisivo e precisamos entender que as decisões decidem os destinos. Temos que vencer este duelo da terceira rodada. A palavra é vitória. Nossa classificação só depende do nosso elenco, da nossa equipe e do nosso resultado”.
Com transmissão da Cazé TV, a Locomotiva enfrenta o Santos na quinta-feira (9), às 19h, no Estádio da Fonte Luminosa.
Comentários: