Portal de Esportes

Sabado, 15 de Novembro de 2025

Notícias/Esporte

Martina Campos da Fundesport/Araraquara é convocada para Seleção do Uruguai de Handebol!

Atleta defenderá o seu país na Europa, em novembro, no Mundial de Handebol Feminino 2025.

Martina Campos da Fundesport/Araraquara é convocada para Seleção do Uruguai de Handebol!
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando


A atleta uruguaia Martina Campos, de 20 anos, que atua na equipe feminina de handebol da Fundesport/Araraquara, festeja sua primeira convocação para a Seleção feminina principal do seu país, anunciada esta semana, para o Mundial da modalidade, agora em novembro, na Europa. 

“Fiquei muito feliz com esta convocação, comemorando com as colegas do time e com meus familiares”, afirma a atleta, que já foi convocada outras vezes para a Seleção do Uruguai, incluindo as categorias anteriores à adulta.

Somente em 2025, Martina já foi convocada três vezes para a defender o Uruguai, duas delas pela equipe júnior da Seleção. “Agora, vou ter minha primeira oportunidade no mundo adulto”, comemora a atleta.

Leia Também:

Segundo Campos, o Mundial de Handebol Feminino será disputado nos países baixos da Europa, como Alemanha, e as uruguaias estão no grupo que inclui a Sérvia, a Islândia e as própria alemãs.

Os três primeiros jogos, ainda de acordo com a atleta convocada, serão nos dias 26, 28 e 30 de novembro. “A preparação será com muitos treinos, aproveitando, inclusive, os jogos que ainda serão disputados aqui pela Fundesport/Araraquara, para chegar em alto nível no Mundial”, acrescenta.

Martina agradeceu os parabéns dados pela Fundesport pela convocação e reiterou que dará o seu melhor nos jogos para representar bem Araraquara na Europa. 

Vale ressaltar que Martina Campos foi a artilheira do Campeonato Brasileiro de Clubes, disputado em junho deste ano, em São Paulo. A atleta marcou 56 gols na competição pela Fundesport/Araraquara, que terminou em 6º lugar na classificação geral.

FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara
Comentários:

Veja também