A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou a primeira etapa da obra da Casa do Hip-Hop, ao lado da Área de Lazer Antônio José Paterniani – Tom Zé, no Jardim América, zona leste de Araraquara.
A área localizada na confluência da Rua São José do Rio Preto com Avenida Santa Adélia foi limpa e nivelada e, nesta sexta-feira (28), começaram os serviços de fundações com máquina e trado mecânico.
Na sequência dos serviços, serão construídas sala de dança e dos professores, copa e cozinha, sanitários masculino e feminino, sanitário acessível, vestiários masculino e feminino, recepção, lavanderia, depósitos e pátio coberto.
A conquista da juventude araraquarense é uma demanda eleita em plenária Temática Cidade, do Orçamento Participativo (OP), e o investimento nessa etapa é de R$ 1,4 milhão.
O projeto será completado na segunda fase com salas de grafitti, MC, DJ, culturas unidas; sanitários masculino, feminino e acessível e ainda um segundo pátio coberto. O aporte complementar será de R$ 893 mil.
Vale acrescentar que Araraquara conta com diversos movimentos independentes criados utilizando a cultura do hip-hop, como as Batalhas de Rima, sendo uma delas a Batalha da Fonte, iniciada no ano de 2013. Criada e realizada por Mano Véio, acontece mensalmente com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, sempre aos domingos, reunindo integrantes do movimento.
Comentários: