Com um time alternativo, com apenas dois titulares, a Ponte Preta perdeu por 2 a 1 para o Brusque, neste sábado, no estádio Augusto Bauer, pela quinta rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. A opção por poupar a maioria de seus titulares, visa, segundo a comissão técnica poupar o elenco para a disputa do Dérbi da última rodada.
Mesmo com a derrota, a Ponte Preta lidera o Grupo C com 10 pontos, na frente do Guarani (7), Brusque (6) e Náutico (5). Depois de confirmar, por antecipação o acesso à Série B, o objetivo da Macaca é terminar na liderança do grupo para disputar o título da temporada contra o líder do Grupo B.
O Brusque não depende somente dele. Terá que vencer seu último jogo, contra o Náutico, em Recife, para chegar aos nove pontos, e depois torcer para que o Guarani não vença a Ponte Preta e termine com sete (se perder) ou oito pontos (se empatar).
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e youtube – @futebolinterioroficial
A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco, reportagens e controle do Placar ao Vivo com Marcelo Corsato.
BRUSQUE MELHOR
Claro que o técnico Marcelo Fernandes não queria perder. Aliás, esta foi a primeria derrota so time sobre seu comando em oito jogos. Mas fez a opção de poupar seus principais titulares, a ponto de escalar sobre três titulares: o zagueiro Wanderson e o volante Luis Felipe. O Brusque entrou com sua força máxima.
O primeiro tempo começou bem equilibrado, mas com a Ponte tendo as melhores chances. Porém, aos 20 minutos, Diego Matias abriu o placar para o Bruscão com um belo chute dentro da grande área.
No restante da primeira etapa, a Ponte conseguiu equilibrar o jogo, chegando com perigo. Porém, o primeiro tempo acabou assim: 1 x 0 Bruscão.
SEGUNDO TEMPO
Logo no começo do segundo tempo, o Quadricolor ampliou o placar. Com 20 segundos, Guilherme Pira fez 2 a 0 para o clube catarinense.
Entretanto, logo aos 3 minutos, Diego Tavares diminuiu o placar para a Ponte Preta. Um segundo tempo relâmpago que deixou tudo em aberto.
Até os 30 minutos, o Bruscão conseguia suportar a pressão da Macaca, e encaminha a vitória magra pelo placar de 2 a 1.
O clube catarinense conseguiu administrar a partida e venceu a segunda seguida na Série C. Vencendo o Náutico, o Quadricolor precisa de um tropeço do Guarani no Dérbi 212 para subir para a Série B.
Comentários: