Portal de Esportes

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024

ATIVE o sininho 🔔 Ao vivo

Notícias/COTIDIANO

Avançam as obras na Emef e CER do assentamento Bela Vista em Araraquara!

As obras nas unidades escolares atendem demanda eleita pela população daquela região no Orçamento Participativo e recebem um investimento total de R$ 8.395.778,31.

Avançam as obras na Emef e CER do assentamento Bela Vista em Araraquara!
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

 Ainda no assentamento Bela Vista, na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Edinho visitou as obras de reforma e ampliação da Emef Prof. Hermínio Pagotto e no CER Waldyr Alceu Trigo. As obras nas unidades escolares atendem demanda eleita pela população daquela região no Orçamento Participativo e recebem um investimento total de R$ 8.395.778,31.

O projeto inclui, entre outras melhorias na Emef, reforma completa do edifício histórico e criação do centro de memória; reforma da edificação anexa com troca de pisos e revestimentos para atendimento do ensino integral; ampliação da unidade de ensino com a construção de 8 salas de aula, refeitório e banheiros. No CER, estão sendo feitas a ampliação de duas salas de atividades, reforma geral da cozinha, lactário, salas, banheiros e fechamento do pátio com esquadrias de vidro. Também faz parte da reforma a requalificação de toda a área externa do CER e da Emef, com construção de passarelas cobertas e acessíveis, recuperação dos brinquedos e viveiro, pintura da quadra poliesportiva e construção de arquibancada.

“Estamos fazendo a recuperação da parte histórica da Hermínio Pagotti; essa parte era do antigo grupo escolar Hermínio Pagotto”, apontou o prefeito Edinho, em live realizada em suas redes sociais. “Aqui na Emef e no CER, estamos investindo quase 8 milhões e meio numa obra importante do Orçamento Participativo. É uma nova escola que estamos construindo aqui, atendendo a população. Não existe cidade democrática que não tenha participação popular. O OP é a forma de democratizar a cidade, porque quem diz onde vamos gastar o dinheiro público, quem escolhe as prioridades é a população. O OP transforma as comunidades. Em Araraquara, estamos com muitas obras em execução, escolhidas no Orçamento Participativo”, afirmou o prefeito.

Além da secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; da secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e da coordenadora de Participação Popular, Nathália Rigolin, também acompanhavam o prefeito Edinho na visita às obras, Josiane Viana, arquiteta da Secretaria de Educação, e Fábio Augusto Ferreira da Silva, gerente de contratos da Secretaria de Educação.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara
Comentários:

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação em relação ao serviço público prestado?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Esporte em Ação no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
novo
vica sports
podcast

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!