Portal de Esportes

Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Colunistas/A VOZ DA GALERA!FÁBIO SANTIAGO

O QUE DIZER DA NOSSA QUERIDA FERROVIÁRIA?JOGÃO CONTRA O JUVENTUS!

Fábio Donato Gomes Santiago

O QUE DIZER DA NOSSA QUERIDA FERROVIÁRIA?JOGÃO CONTRA O JUVENTUS!
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 
Feliz com a classificação da Ferrinha, mais feliz fiquei quando soube que o adversário nas oitavas seria o Juventus, revivendo, desta maneira, o tradicional clássico dos dois únicos times de São Paulo que vestem uniforme grená.
 

Leia Também:

É o tipo de jogo que nos trás ótimas lembranças, uma vez que, quando repórter esportivo, tive várias oportunidades de trabalhar na Rua Javari, aliás, tenho comigo ser o estádio juventino e o Estádio Ulrico Mursa da minha querida Briósa santista os mais charmosos do Brasil, e em torno deles existe uma mística muito interessante, isto é, o profissional atuante no meio esportivo que nunca trabalhou nestas duas praças, não pode ter chancelada a sua qualificação de comunicador esportivo, se não apresentar a prova de ter trabalhado nestes dois estádios.
 
A última vez em que estive na Rua Javari foi no dia 04 de dezembro de 1982, pela última rodada do Paulistão de 82, quando a AFE bateu o Juventus por 3 a 0, resultado este que valeu a classificação para a Taça de Ouro de 1983, hoje Brasileiro da Série A.
 
Nossos gols foram anotados por Fantato, Jorginho e Zé Roberto. Me lembro de ter viajado para a Capital a convite do técnico Diede Lameiro e também do diretor de futebol Vicente Martinez e Martinez, conhecido Tim Tim. Como Diede era conhecedor dos bastidores da Federação Paulista, viajamos  os três na sexta-feira para, à tarde, estarmos na Casa do Futebol. A equipe de Diede Lameiro, que não havia feito um bom primeiro turno, terminou o campeonato na sexta posição, deixando para trás Guarani e Santos.
 
O campeonato terminou com o Corinthians com 60 pontos, São Paulo 55, Palmeiras 45, Ponte Preta 44, Juventus 42 e Ferroviária 41. Ficamos à frente do Guarani pelo melhor saldo de gols. Depois da partida Juventus 0 X Ferroviária 3, aconteceu um fato curioso, o nosso zagueiro José Luis Mauro, mais conhecido como Vica, demorou mais de uma hora para fornecer material para exames, ele que foi sorteado para o antidoping.
 
Como tudo era só festa e alegria, voltamos de São Paulo com o antigo ônibus Mercedes-Benz que a Ferroviária possuía, dirigido pelo não menos competente motorista Leonildo Pestana. Foram somente 42 anos...!
 
Na foto Fábio Santiago entrevistando Douglas Onça no Estádio da Fonte Luminosa nos anos 80.Fonte :Acervo do Paschoal Gonçalves da Rocha.
FONTE/CRÉDITOS: Fábio Donato Gomes Santiago
Comentários:
Esporte em Ação

Publicado por:

Esporte em Ação

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também