Portal de Esportes

Sabado, 02 de Marco de 2024

ATIVE o sininho 🔔 Ao vivo

Colunas/FERROVIÁRIA - LUA QUERO-QUERO!

“O primeiro Paschoalito a gente nunca esquece”. É só conferir na prateleira!

Lua Quero Quero – 29 /10/2023

“O primeiro Paschoalito a gente nunca esquece”. É só conferir na prateleira!
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Quem é esportista tem o “Paschoalito” na prateleira!
 
O maior colecionador de fotos, medalhas, camisetas, fitas VHS, recortes de jornais de Araraquara realizava sempre no mês de maio um jantar de homenagens. Em noites memoráveis, Paschoal Gonçalves da Rocha (1942-2014) reunia esportistas, diretores de clubes, engenheiros, médicos, juízes de direito, advogados, árbitros de futebol, cirurgiões dentistas, artistas, músicos. Os tradicionais clubes da Morada do Sol – Vinte Dois de Agosto, Clube Araraquarense e Melusa Clube – abrigavam a festa com o maior carinho nas décadas de 1980, 1990 e 2000.
 
Ser aplaudido, receber o troféu “Paschoalito” e posar, ao lado do Paschoal, para as objetivas de fotógrafos e cinegrafistas era um momento de reconhecimento e fortalecimento da autoestima.
 
Gente humilde, doutores e celebridades sentavam-se próximos e todos orgulhosos com o Paschoalito na mesa.
Dário - o peito de aço, da Copa de 70 -, Rondinelli, o Deus da raça, Fiori Gigliotti, Milton Neves, Wilson Luiz, Carlos Nascimento, Bazani, Ademir da Guia, Téia, Maritaca, Palhinha, do Cruzeiro, Corinthians e ainda técnico da Ferroviária, Mirandinha ex- Corinthians e São Paulo FC, Oberdan Cattani, Leivinha, Aldo Comito, Antônio Parelli Filho, Ernesto Lia, Eduardo Lauand, Luís Marcelo Inaco Cirino, Edinho Silva, Marcelo Barbieri, Dimas Ramalho, Roberto Massafera, Coca Ferraz, Oswaldo Salvador Lua, Vail Motta são alguns dos homenageados pelo Paschoal.
 
Além das homenagens nas festas, Paschoal carregava na sacola “Paschoalitos” de reserva para alguma emergência. Por exemplo, no dia da reinauguração, 22 de outubro de 2009, do Estádio Fonte Luminosa durante o cerimonial ele distribuiu troféus às autoridades.
 
Revendo uma foto, em que estão os amigos Rodrigo Coutinho Sossolote Soró, Tetê Viviani, Devandir Dias, Jaime Baptista e o saudoso Mário Henrique Zampieri, eu lembrei da alegria do Soró ao receber pela primeira vez o troféu em festa no Clube 22 de Agosto, na antiga sede social na Avenida Brasil.
 
A frase de publicidade que marcou época, lançada em 1987, reacende instantaneamente: “O primeiro Paschoalito a gente nunca esquece”. É só conferir na prateleira.
 
(Lua Quero Quero – 29 /10/2023)
FONTE/CRÉDITOS: Lua Quero Quero
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!