Portal de Esportes

Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Colunistas/ESPORTE AMADOR - ALEXANDRE !

COTY , COTY ,SAPATOS PELO CHÃO , ALEGRIA PELO AR,AMOR AMARO!

Professor Alexandre José Pierini - Uniara!

COTY , COTY ,SAPATOS PELO CHÃO , ALEGRIA PELO AR,AMOR AMARO!
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As noites que passamos durante a pandemia foram as melhores, você pintava quadros enquanto eu dormia em frente à televisão, as vezes eu assistia um filme de Natal que passava no canal Studio Universal.

Entre uma tinta e outra, você me mostrava ansioso o quadro em esboço, geralmente não estava ruim, mas as vezes a perspectiva não estava boa, era necessário fazer alguns reparos.


Não me esqueço das vezes em que você pegava os seus quadros e fazia uma pequena exposição na sala, em frente à televisão, todo orgulhoso, tentando achar qual deles era o melhor. Eu dava meus pitacos, achava que assim, seria importante, afinal, aquilo tudo era significativo e fazia sentido.

Leia Também:


Quando passava das dez da noite, você fazia um lanchinho com presunto e queijo para a gente comer, pois sempre dava uma fominha especial. Você colocava no "quentinho" para fazer um lanche mais saboroso, ele ficava crocante e meio cascudinho, mas era muito bom e aquele gesto de certa forma, me deixava alegre.


Quando o mês de maio de dois mil e vinte chegou, a vida mudou bastante. Logo no começo do mês, a Coty chegou. Tudo tinha que ser infantil, afinal, a criança chegou e a alegria veio junto, embora alegria fosse um sentimento que não faltasse, por mais problemas que houvesse, a gente sempre carregava com leveza e sapiência.


A Coty dormia cedo, então, dava tempo de fazer a pintura de todo dia, enquanto a gente ficava trancado em casa. Você colocava a Coty na cama e depois ia arrumar o "circo", pegava as mesas, o estojo de pintura, colocava próxima ao sofá e a gente ia conversando a paisagem da vez, enquanto o cheiro das tintas recendia a nossa casa e eu pegava no sono, deitada no sofá, aguardando a chamada para ir à cama.


Entre um quadro e outro, você me chamava e eu quase dormindo, dava palpite a esmo, muitas vezes falava coisas sem sentido, também, eu dormia profundamente e acordava com o quadro em meu rosto, com aquele cheiro de tinta fresca, tendo que opinar de forma rápida, era missão quase impossível. A Coty, vez em quando acordava, chegava na sala com a chupeta na boca e a “naninha” pendurada pedindo para todo mundo ir à cama e assim a pintura terminava, era hora de recolher a bagunça da sala.

FONTE/CRÉDITOS: Professor Alexandre José Pierini - Uniara
Comentários:
Esporte em Ação

Publicado por:

Esporte em Ação

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também